Minha_historiaQuando engravidei do meu primeiro bebê (um menino) em dezembro de 2002, eu o perdi com 19 semanas e meia de gestação devido a uma forte infecção urinária, e pela prematuridade extrema obviamente o bebê não sobreviveu.

Choramos muito, pois eu tenho Síndrome dos Ovários Policísticos-SOP e meu marido, uma baixa contagem de espermatozóides e tivemos que fazer tratamento para engravidar com um médico especializado em reprodução humana, e depois de finalmente estar grávida eu perdi o meu bebê.

Após um tempo iniciamos o tratamento para engravidar novamente e em novembro de 2003  engravidei. Porém, com dois meses de gestação tive um sangramento e perdi o meu segundo bebê.

Em quinze de outubro de 2004 eu peguei o meu terceiro resultado de gravidez.

Desta vez, com um bom obstetra, ele me explicou que faria uma circlagem uterina (sutura no colo do útero), pois provavelmente eu sofria de Insuficiência Istmo Cervical (IIC).

Na época eu pesquisei na internet e não achei nada que falasse sobre IIC nem circlagem uterina.

Com 12 semanas de gestação eu fiz a cirurgia, fiquei 20 dias de repouso em casa e depois voltei a trabalhar. Durante a gestação eu evitei apenas pegar peso, além da abstinência sexual. No demais, eu dirigia, fazia compras em supermercado e todas as atividades de dona de casa.

Com 22 semanas de gestação marcamos o ultrassom morfológico, onde fui com tamanha esperança de conseguir ver o sexo do meu bebê. Era outro menino e se mexia bastante. Era perfeito e não tinha nenhuma má formação. No entanto, logo após saber o sexo, eu e meu marido fomos surpreendidos pela notícia de que um dos pontos da circlagem havia esgarçado.

Entrei em pânico! Fui internada na mesma hora e meu obstetra realizou outra circlagem, onde eu já havia sido informada pelo meu médico que durante o procedimento a bolsa poderia romper e eu poderia perder o meu bebê, pois a gestação já estava avançada. Mas deu tudo certo. Após a cirurgia eu fiquei internada com as pernas para cima, onde as enfermeiras me davam banho na cama e eu não poderia levantar nem para fazer as minhas necessidades fisiológicas. Segundo o meu médico eu ficaria internada até o final da gestação.

Eu estava esperançosa que tudo daria certo. Mas quatro dias depois eu entrei em trabalho de parto e com 23 semanas e meia (seis meses de gestação), o meu bebê (outro menino) nasceu. Ele nasceu vivo, olhou para o lado, deu um suspiro e morreu. Fiquei desolada!

Ainda no quarto do hospital quando fui tomar meu o meu banho, enquanto a água lavava o meu corpo, as minhas lágrimas lavavam a minha alma! Eu me sentia derrotada, insegura e frustrada como mulher. Porém, quando me sinto desafiada por qualquer coisa eu me determino e encontro forças do nada para lutar. E eu estava decidida: iria pesquisar tudo o que pudesse sobre a IIC, me preparar e engravidar novamente. O meu médico disse que numa futura gestação eu teria que fazer repouso absoluto.

Em agosto de 2006 engravidei novamente. Eram gêmeas, mas com dois meses de gestação um dos embriões não foi para frente. Fiquei nervosa, apreensiva, com medo de perder o outro também. Fiz circlagem com doze semanas de gestação e desde então, repouso absoluto.

Me afastei do trabalho e fiquei 172 dias deitada com as pernas para cima noite e dia. Comia recostada à cama e tomava um banho de 4 minutos sentada. Os meus cabelos a minha empregada lavava na cama. Com 22 semanas de gestação o colo do meu útero estava muito curto (característica da IIC) e os médicos disseram que eu ganharia no máximo mais um mês de gestação e que não havia mais o que fazer. Decidi que iria vencer e desafiar a medicina. Aumentei o meu repouso por conta própria, passei a tomar banho na cama, comer deitada, tomei água de canudinho e cri em DEUS acima de tudo. Eu não ria, não espirrava, não espreguiçava. Limitei os movimentos do corpo tamanho era o medo de fazer qualquer tipo de força e esgarçar os pontos da cerclagem.

Resultado: a minha filha nasceu com 37 semanas de gestação, pesando 3.170 g. e 48 cm.

Para quem não era capaz de carregar um bebê de meio quilo porque o útero não suportava peso, Deus provou que eu pude carregar uma bebê linda, perfeita e saudável que nasceu com mais de três quilos.

Durante a minha gestação criei uma comunidade no Orkut com o nome de Cerclagem e fiz um diário da minha gestação. Ao verem a minha história, muitas mães que já haviam perdido seus bebês devido a IIC e estavam desesperançosas em ser mães, se motivaram, procuraram um bom médico, se informaram, engravidaram novamente, fizeram o mesmo repouso que eu e hoje também são mães.

Depois que voltei ao trabalho acabei demitida e com tempo livre escrevi um livro sobre a minha trajetória para ser mãe com esclarecimentos de dúvidas sobre a Insuficiência Cervical e Circlagem dadas pelo  Dr. Ricardo Barini - renomado Prof. Livre Docente da UNICAMP e Dr. Marcelo Luís Nomura, médico assistente e especialista em circlagem na UNICAMP.

O que posso dizer é que faria tudo novamente para ter a minha doce e amável filha!


Postar uma Nova Mensagem


 
Nome: Adriene Email: adriene-ferreira@uol.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 18 Feb 2010 16:57:17 GMT

Comentário: Querida!!! Parabéns pelo excelente trabalho que vc tem feito!!! Q Deus abençoe sua linda trajetória a serviço do bem! beeeijos



Nome: Angélica Email: geliangatuba@yahoo.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 19 Feb 2010 17:28:49 GMT

Comentário: Tbém tenho IIC, e perdi dois bebes com 23 semanas. E só daí descobri que tinha este problema. Na minha terceira gestação Deus me enviou um Anjo chamando Dr. Jorge, e fiz todo o procedimento, (cerclagem repouso, abstinencia de sexo). E em 25 de julho de 2009, com 37 semanas nasceu minha princesa e se chma Isabelle Aparecida. Lutamos e vencemos. Deus é muito bom. Cada um sabe a cruz que carrega. Parabéns. FElicidades



Nome: DANIELA KARLA RIBEIRO Email: danielakarla22@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: LUCIMAR E JUNIOR SILVA  Data: 20 Feb 2010 14:41:00 GMT

Comentário: Nossa... vc é muito guerreira, parabéns e obrigada por ajudar tantas mulheres este problemas!



Nome: carla de cassia Email: 
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 21 Feb 2010 04:31:52 GMT

Comentário: conheço a sua historia pela comunidade... e sei que vc é uma verdadeira guerreira. agradeço vc por criar esta comunidade, e por esta sempre tentando nos ajudas ou com mensagem ou informação.Que deus te abenço,não só vc com toda sua familia ... bjos



Nome: Thaís Email: thais_flima@yahoo.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 21 Feb 2010 12:31:39 GMT

Comentário: Parabéns pela sua corajem e determinação. Antes de engravidar, o meu médico me falou que eu sofria de ICC e com 13 semanas de gestação fizemos a circlagem....essa é a minha primeira gestação. Estou com 36 semanas e 3 dias...agora falta muito pouco para a nossa vitória.



Nome: silvana Email: silsait@bol.com.br
Cartão de Visitas:   
País: RS-BRASIL  Data: 25 Feb 2010 23:54:47 GMT

Comentário: Sua história me enche de esperança, obrigada!!!! Ainda não tive coragem de começar denovo, mas vc me enche de esperança...Parabéns pelo teu trabalho e que Deus abençoe alguém tão especial...



Nome: Sabrina Email: binaheart@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País:   Data: 26 Feb 2010 14:53:32 GMT

Comentário: Conheço totalmente sua vitoriosa caminhada, e sempre me inspirei em ti, querida... Qdo perdi meu Pietro q nasceu de 27 semanas e viveu 5 dias na UTI, achei q fosse morrer... Porém tirei forças do fundo da alma, pesquisei muito, e tive a certeza mais absoluta q eu venceria a IIC na 2ª gravidez. E foi assim, emgravidei em 2008 novamente e com circlagem, um repouso relativom um ótimo acompanhamento médico e carinho de todos ao meu redor, hj meu João Vitor está aqui, a coisa mais linda e saudável!!



Nome: Josana Prado Email: josanaa2008@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 16 Mar 2010 14:10:28 GMT

Comentário: Parabéns! Triste, mas mt mt linda a tua história! e teve um final feliz! Vooc mulher eh guerreira, lutou por um sonho e hoje vc tem uma menina linda! A sua historia me encheu de esperança, pois perdi um bebe há 2 meses e não sinto mais a msm vontade de viver como antes! Parabéns msm! beijo



Nome: Márcia Email: marciadosanjoslisboa@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 21 Mar 2010 15:37:03 GMT

Comentário: Deus é maravilhoso!Fico feliz com a tua vitória...Sei o quanto é importante vencermos esta patologia e o que me encoraja é saber que nosso Jesus é maior que tudo! O seu testemunho ratifica isto...Glória a Deus! Estou com 19 semanas e fiz a cerclagem com 16 e estamos bem, estou fazendo repouso absoluto(apenas toma banho e evacuo no banheiro). Creio que a vitória é nossa! Glória a Deus! Quando a Manoela nascer relatarei tudo! Deus abençoe a todos! Márcia



Nome: Rose Email: rocarvalho06@ig.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 30 Mar 2010 20:53:19 GMT

Comentário: Eri, talvez vc não lembre de mim, tantas são as mulheres que vc tem ajudado,sou a Rose da V. Formosa que ficou de repouso no mesmo tempo que vc lembra?Meu Marcelinho nasceu em jun/07, 3 meses depois da sua linda Amanda. Gostaria de te parabenizar pelo lindo trabalho que vc vem fazendo por essas mulheres e familias inteiras que sonham em ter um bebê!!!Tenho acompanhado suas entrevistas e sempre que posso dou uma "xeretada" na sua página e sempre me emociono com os depoimentos.Estou grávida novamente, terei que passar por tudo de novo(cerclagem, repouso) como foi da outra vez, mas tenho fé em Deus, sei que tudo dará certo, nada acontece por acaso!!! Fica com Deus!!! Bjosss Rose



Nome: Dayane Email: dayanegodinho@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 27 Apr 2010 02:03:31 GMT

Comentário: Olá... Parábens pela iniciativa, pois quem passa por essa situação (tive duas perdas uma com 19 semanas e outra com 20 semanas, sendo que na segunda gestação fiz cerclagem) precisa buscar forças e,compartilhar histórias como a sua,bem sucedida, nos faz renovar as esperanças. Gostaria de informações sobre seu livro, pois fiquei interessada em adquirir.



Nome: marli monteiro Email: likka_monteiro@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 6 May 2010 21:40:15 GMT

Comentário: fiz circlagem ha 10 dias,qro saber se posso ficar lado ou seja dormir de lado e sentar me informe obrigado bjsss



Nome: Débora santos Email: deborasantos-5@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 6 May 2010 22:43:02 GMT

Comentário: minha primeira grávidez foi outubro de 2005, quando fiz minha primeira us, descobri com 8 semanas que meu bebe não tinha batimento o médico falou com uma frieza é terrivel tive um aborto retido e tive que fazer culetagen fiquei arrazada, mas continei tentando em agostode 2006 engrávidei de novo fiquei muito angustiada para fazer a primeira us ouvi o coração do meu bebe fiquei maravilhada e não consiguia nem pensa em perde meu o meu bebe com 20semanas fiz us morfologica e decobri que era um menino e com pouco mais 22 semana ele nasceu sobreviveu por 3 dias achei que iria morrer que não ia suportar tanta dor meu marido foi maravilhoso e busquei o consolo de Deus, ele não me deixou desistir em junho de2007 engrávidei Deus colocou na minha vida a DR.Gizele campos uma doutora maravilhoza, fiz a cerclagen deu tudo certo e com 37 semanas MARIAH Clara nasceu com 2,500 e 47cm é a alegria da minha vida



Nome: Débora Santos Email: deborasantos-5@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 6 May 2010 23:18:33 GMT

Comentário: minha historia por um filho começa em outubro de 2005 c/8 semana na p/us decobri que tive um AB retido fiz culetagen e depois em 2006 engrávidei achei que daria tudo certo com 20 semanas decobri que era um menino e c/22 semana ele nasceu sobreviveu só 3 dias fou muito dificil mas Deus me consolou em junho de 2007 engrávidei já sabendo que tinha IIC e Deus colocou no meu caminho a DR.Gizele Campos fiz a cerclagen e deu tudo certo e Mariah Clara nasceu com 37 SM com 2,500 e 47 cm em parto normal.



Nome: Maria Email: 
Cartão de Visitas:   
País:   Data: 11 May 2010 13:56:21 GMT

Comentário: Parabéns pela sua determinação e sua VITORIA. Estou de 14 semanas,meu OB inf que fará uma circlagem, pois a 10 anos atrás fiz conização e ele não tem certeza que meu colo irá aguentar a gestação até o fim. Estou bem nervosa e apreensiva. Mas confiou muito na medicina do homens e principalmente na de DEUS. Meu bebe é um menino e a previsão do parto para novembro/2010.



Nome: samira ramos pereira Email: samira2007crz@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 26 May 2010 23:07:21 GMT

Comentário: Olá tudo bem ? Eu me endentifiquei muito com o seu caso , pois passei por isso 2 vezes , sendo q a segunda vez fiz cerclagem só q com 5 meses passados alguns dias meu bebé nasceu e viveu 3 dias . Más ainda não desisti do meu sonho que é ser mãe . Eu fiquei muito feliz por voce ter realizado o seu ... xau bjus !!



Nome: Liliane Email: liliane_bueno@yahoo.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 2 Jul 2010 20:05:16 GMT

Comentário: Parabéns pela determinação você teve muita coragem. É incrível o que conseguimos fazer principalmente quando envolver nossa maternidade. Felicidades hoje e sempre. Grande abraço. Liliane



Nome: simone Email: simonemonalisarosa@bol.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 3 Jul 2010 00:39:34 GMT

Comentário: Tbm já perdi dois bebes,em 2008 de 22 semanas,era um menino,depois em 2009 fiquei grávida novamente era outro menino,fiz cerclagem com 15 semanas,mas com 25 semanas minha barriga começou ficar dura,fiquei enternada,o doutor fez um toque em mim e meus pontos já tinham arrebentado,ele naceu chorando,e ficou 4 dias na uti,e acabou falecendo,não quero me culpar que deveria ter feito repouso,pois afinal,o doutor só me deu 10 dias. Mas vendo sua historia como outras que leu na comunidade do orkut,tbm não vou desistir,só preciso saber o que há de erradi com o meu utero e fazer um tratamento,e se Deus quiser ainda vou dar meu depoimento ai na sua pagina que consegui realizar meu sonho. Sou apaixonada por bebe menino,mas o que deus me abençoar vai ser muito amado,mesmo meu namorado tendo me abandonado não vou desistir.



Nome: Juliana Email: juliana@palmeira.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 23 Jul 2010 19:51:37 GMT

Comentário: Também tenho IIC, perdi um menino com 21 semanas, tem cinco meses e estou grávida novamente e terei que passar por todo procedimento. Te agradeço por criar a comunidade e nos passar sua experiência..........beijos



Nome: andrea Email: 
Cartão de Visitas:   
País:   Data: 23 Aug 2010 04:57:39 GMT

Comentário: parabens e que deus te abençoe com amais filhos beijos



Nome: ana lucia Email: nanapereira.silva@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 8 Sep 2010 23:26:51 GMT

Comentário: Querida,parabens por sua coragem!Tambem perdium bebe de 26 semanas e não consegui peguar ela no colo devido ao meu estado de saude. Hoje estou com 34 semanas com fases de medicamnetos cumpridas para amadurecer o pulmão e muito esperançosa dessa vez tenho certeza e fé em deus que poderei sentir ela em meus braços já que é novamente uma menina. Felicidades!!!



Nome: Eruska Email: eruskacortez@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 25 Sep 2010 15:47:01 GMT

Comentário: Olá, Estou passando por esta experiência de vida também.Estou na 1ª gestação e com 15 semanas ,senti dores em baixo ventre e meu médico constatou a ICC.Fiz cerclagem 2 dias depois e hj estou com 27 semanas de gestação. Estou afastada do trabalho até nosso José Fernando nascer. Estou de repouso relativo, não faço atividades domésticas, nem pego peso. Fico mais sentada e deitada. Agora falta pouco!



Nome: Tatiane Email: 
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 22 Oct 2010 14:11:13 GMT

Comentário: Olá, fazem 13 dias que perdi meu pequeno princípe Pedro e somente hoje tive coragem de pesquisar algo na internet e encontrei este site, o que me deu a certeza, porque vontade eu tenho e muito que devo continuar tentando um outro princípe, e tenho a certeza que poderei ter outro bebê... Obrigada.



Nome: Daniele Email: fernandinha_dfm10@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL   Data: 4 Nov 2010 16:19:39 GMT

Comentário: Parabéns você é uma guerreira,eu estou cerclada,torcendo muito orando muito e pedindo a Deus que passe logo esta fase,perdi um bebê de cinco mêses de gravidez meu Erick q nasceu prematuro demais deu suspiros no meu colo enfim morreu,sofri demais,e estou decidida a não sofrer mais,estou aqui de repouso cansativo repouso e sei que irei vencer essa fase pois creio em Deus!! ele está comigo,daqui a quatro meses estarei com meu bb q ainda não sei o sexo nos braços... EM NOME DE JESUS JÁ VENCI felicidades p vc guerreira...abraços



Nome: Laura Diniz Email: laura.diniz@ymail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 6 Dec 2010 16:45:31 GMT

Comentário: Olá Erivane. A tua história me fez chorar, chorar de felicidade por não desistir de ser mãe. Pode ter muitas mágoas devido a perda dos bebês, mas você VENCEU um grande desafio. PARABÉNS! Toda mãe presa sua prole. Aconteça o que acontecer, mãe sempre está do lado do filho. Sou mãe do Pedro (1 ano e 6 meses), por isso que cada história contada por uma mãe, me emociono.



Nome: Nina Souza Email: ninasouza06@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 11 Dec 2010 02:14:43 GMT

Comentário: Olá Erivane, Sua persistencia me dá esperança pois também tenho o mesmo problema e estou muito triste por ter perdido meu segundo bebê. Te desejo tudo de bom, que Deus te ilumine a ti e tua família



Nome: Eliane Henriques Email: elianehenriques_93@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 17 Dec 2010 19:21:14 GMT

Comentário: Sua história me deu forças pra superar a perda de minha Maria Elis com 22 semanas, e me deu serenidade pra aguentar a angustiante, mas doce espera que foi a gestação do meu Téo, que nasceu com 38 semanas, após 6 meses de repouso absoluto. Somos mais que vencedoras em Cristo Jesus, bjus!



Nome: alyne Email: alyne_gem@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 26 Dec 2010 20:41:28 GMT

Comentário: voce e uma vitoriosa.este ano perdi o meu filho Guilherme,um bb lindo.No dia 01.09 ele nasceu de 24 semanas ele era perfeito!ele sobreviveu quatro dias,e me deixou,nem toquei no meu filho,fique com os seios cheio de leite.Agora na minha proxima gravidez tenho que fazer cerclagem e tenho medo de nao dar certo,nao quero perder outro filho, so quem perde sabe a dor que e!!!!!!!!!!!!!!



Nome: Marise Vale Girão Martins Email: zize_fortal@yahoo.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 9 Feb 2011 20:21:03 GMT

Comentário: Ao ler seu depoimento eu lembrei de cada momento em que também precisei ficar em repouso absoluto. Eu também nem lavava os cabelos no banho, minha empregada é que os lavava. Eu estava grávida de gêmeos e havia feito a cerclagem. Meus filhos nasceram com oito meses e este ano farão oito anos. Ao ler o seu depoimento eu chorei, pois agora estou grávida novamente e terei de fazer outra cerclagem. Desta vez é apenas um bebê. Só quem passa por isso é quem sabe o tamanho do sacrifício. Mas tudo vale a pena para termos nosso bebezinho vivo, saudável e feliz.



Nome: Aliane Email: oliveiradutra@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 13 Feb 2011 21:56:04 GMT

Comentário: Gostaria de parabenizar vc pela tua força de vontade e persistência, Já perdi 2 bebês e estou me recuperando da segunda perda, esta sendo muito dificil, pois meu bebê nasceu de 26 semanas e ficamos com ele durante 1 mês e 13 dias, ele foi um guerreiro, mas como era muito prematuro acabou falecendo, a dor é muito grande, mas estamos buscando forças em Deus para tentar amenizar o sofrimento, em agosto começo um novo tratamento para engravidar e a médica já me avisou que terei de fazer a cerclagem, um grande abraço a vc e sua família, obrigada pelo incentivo que vc me passa. Deus abençoe!



Nome: Luana Custodio Email: luana@inndoor.net
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 4 Mar 2011 15:47:35 GMT

Comentário: Oi Erivani, sou a Luana, da Herbalife..Nos conhecemos pessoalmente ontem. Mulher, que historia, me emocionei e muito. Você é uma guerreira e com a sua historia ensina, como é importante correr atras dos sonhos, a despeito das situações. Sucesso e que a cada dia, mais mulheres sejam encorajadas pela sua historia. Bjs



Nome: Christina Rocha Email: christinarocha@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País:   Data: 31 Mar 2011 00:03:20 GMT

Comentário: Boa noite a todas. Já perdi três bebês por causa da IIC e me preparo para engravidar novamente. Dessa vez, fiz uma cerclagem (antes de engrevidar) com o Dr. Barini. Acredito que a cerclagem feita antes da gravidez evita inúmeros transtorno,s pois, em minha última gravidez, fiz com 13 semanas e precisei ficar internada grávida, o colo já estava curto e o medo de que algo aconteça ao bb durante a cirurgia é terrível. Quem quiser saber mais da minha história e da cerclagem pré-gravídica, me escreva.



Nome: Glaucia Sena Email: kitdri@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País:   Data: 15 Apr 2011 00:23:59 GMT

Comentário: Sua história é linda!! eu fiz circlagem na minha segunda gestação,graças a Deus correu tudo bem,minha filha nasceu forte e saudável e agora estou grévida de 18 semanas e já estou me preparando para a próxima circlagem,sabemos que o sacrificio é grande mais a recompensa de ter seu filho saudável é muito maior



Nome: Juliana Email: starju2010@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 17 Apr 2011 20:36:06 GMT

Comentário: Parabéns!Vc é uma grande mulher!Em 2006 engravidei pela 1 vez e fui morar com meu namorado,estavamos felizes.Tive uma gestação muito tranquila até completar 6 meses.Um dia antes de fazermos us para ver o sexo do bb,tive fortes contrações a noite e Bruno nasceu na manhã seguinte(07/06/06)e faleceu horas depois.Fiquei em estado de choque e não tive coragem de vê-lo.Não conceguia falar no assunto,então fui ao médico três anos depois e foi diagnosticada IIC.A dor que sinto ainda é a mesma.Tenho muito medo de tentar de novo e sofrer novamente.Fará 5 anos em junho e meu coração se parte em cada gestante ou bb que vejo.Espero conseguir me embreagar dessa sua força.Obrigada!



Nome: Aline Tomaz Email: alinetm11@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: PERNANBUCO  Data: 18 Apr 2011 23:34:08 GMT

Comentário: parabéns querida vc foi muito forte e adorei o seu saite e sim eu tambem tenho IIC e perdi outra menina agora no dia 15/04/2011 pq o medico dissi que eu não tinha IIC mas agora eu sei que tenho. estou muito triste pq mas uma vez perdi outra menina ,3 menina que eu perco. só Deus sabi a dor da perda.



Nome: priscila Email: cadcom2004@bol.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 6 May 2011 21:32:39 GMT

Comentário: é efetivamente só as mães são felizes, vc teve anjos ao seu redor e um deles resolveu ficar, parabéns pela luta, to d 31 semanas com metade dos pontos, a cada dia e semana é uma vitória para nós mulheres circladas.... FÉ EM DEUS SEMPRE PORQUE ELE TUDO PODE E FAZ. bjs



Nome: Priscila Costa Santana da Silveira Email: priscilateffe@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: SP  Data: 8 May 2011 12:21:53 GMT

Comentário: Oi colega tbem passei por esse procedimento e meu medico disse que provavelmente minha filha naceria de 7 meses mas fui firme fiz repouso absoluto nao tanto como o seu , pois eu levantava pra tomar banho e comer , mas meu repouso foi tão grande que minha filha nasceu de 40 semanas e hoje vai fazer 6 aninhos e ja estou programando uma nova gravidez mesmo sabendo que vou ter que passar por isso tudo dinovo bjs fica com Deus ... feliidades minha filha se chama ESTER nasceu em 21/05/2005 com 3.ooo kl e 50 cm em parto normal e agradavel (sem dores).



Nome: daniela Email: danielakimura83@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 11 May 2011 13:49:26 GMT

Comentário: oi tenho que fazer uma cerclagem confeço estou com medo ja perdi tres bebes este ja e quarto tenho fe em DEUS que vai dar tudu certo estou com 10 semanas e 3 dias creio que mes que vem vou realizar a cerclagem me deseje boa sorte parabens pelo seu bebe



Nome: Paula Email: paulinha_morais2006@yahoo.com.br
Cartão de Visitas:   
País:   Data: 12 May 2011 01:36:10 GMT

Comentário: Nossa ao ver sua história fiquei mais animada e com esperança. Faz 3 meses perdi minha Anna Julia com 19 semanas entrei em trabalho de parto e ela nasceu com vida mas não aguentou, era minha 1° gravidez e minha medica disse q era infecção urinaria, passando um mês mudei de medico q ao contar minha historia disse q tenho IIC,semana q vem tenho consulta com certeza ele fara o toque e vai pedir exames p/ confirmar.Mesmo assim só vou tentar novamente ano q vem...mas estou com mto medo!



Nome: roberta rosiela dos santos Email: b.ebel.81@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 8 Jun 2011 14:24:45 GMT

Comentário: olá,tudo bem?fico muito feliz em ler historia de vida tão linda como a sua,passei por algo semelhante ao seu ,mas Deus como sempre me deu vitoria!!!ELE é fiel,e agora estou gestante mas uma vez,sei que ELE vai permanecer fiel!um grande abraço em toda á sua família,Deus vos abençoe!beijos.....



Nome: Aline Oliveira Email: alinepink81@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 10 Jun 2011 01:51:54 GMT

Comentário: Parabéns pela iniciativa de compartilhar sua trajetória com outras mulheres que tem este mesmo problema, como eu. Sua história me incentivou a tentar uma nova gestação.Obrigada.



Nome: Katiuscia Email: katyadm8@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 2 Jul 2011 21:50:17 GMT

Comentário: Parabens pela sua vitória! Há dois meses perdi meu bebezinho tbm, de 5 meses, em uma nova gravidez tenho que fazer a cerclagem, ainda falta coragem para outra tentativa ( acho que pelo pouco tempo do acontecido)mas ainda quero ser mae, e sei que para deus nada é impossivel. Com sua história pude ver que com persistencia alcançamos o objetivo.



Nome: michele braga Email: sachsidami@yahoo.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 4 Jul 2011 19:44:51 GMT

Comentário: reconheço nos depoimentos de cada uma de vocês a minha história. Contudo, nunca percam a fé e a esperança. Eu nao perdi e, após a cerclagem, repouso, absinência sexual, veio ao mundo, para minha feleicidade, minha filha Isabelle, hoje com 5 anos; nunca desistam, nunca percam a fé em Deus e Nossa Senhora, que é a mãe de todas as mães. Lutem!amigas, todo o esforço é recompensado co a chegada do tão querido e já amado bb. Sejam fortes. È preciso ser nestes momentos!



Nome: ROBERTA VICENZI Email: robtpz@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL   Data: 11 Jul 2011 18:14:34 GMT

Comentário: Olá, hoje descobri seu site, muito me confortou ler sua história, tenho 27 anos, sou casada a 10 anos e sonho em ter um bb, em 2007 consegui engravidar mas com 27 semanas tive parto prematuro e o bb nasceu morto, não tive muitas explicações, apenas me disseram que era normal para uma primeira gestação, em 2008 novamente engravidei e tive bolsa hota com 17 semanas, depois de 3 anos consegui engravidar, em janeiro descobri que esperar bb, fou uma feliciade enorme, mas na semana passada acabei hospitalizada...



Nome: ROBERTA VICENZI Email: robtpz@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL   Data: 11 Jul 2011 18:20:27 GMT

Comentário: acabei hospitalizada, segundo minha médica peguei uma infecção e por ter insuficiência istmo cervical, não consegueria aguentar por muito tempo, depois de 4 dias entrei em trabalho de parto e ganhei minha princesinha Jolie, mas ela não resistiu muito tempo, vendo seu depoimento, penso em tentar mais uma vez, mas meu medo é muito grande, minha insegurança não me deixa pensar, mas pela sua história lhe parabenizo pela coragem. Abraços Roberta



Nome: Patrícia Almeida Email: patricia.fisicamedica@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 18 Jul 2011 14:36:22 GMT

Comentário: Sua história é realmente tocante e linda! Tenho SAF, perdi um bebê sadio há 4 anos por causa de uma pré-eclâmpsia grave precoce e quase parti também por uma série de complicações. Agora estou grávida de 14 semanas e a procura de ajuda de profissionais que saibam como agir. Tenho muita fé em Deus e quero com muita força que meu bebê nasça forte e saudável! Fique com Deus e parabéns pela lição de vida!



Nome: Elisa Email: liza.soane@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 2 Aug 2011 20:13:41 GMT

Comentário: Sua história é linda de luta e determinação, já perdi dois anjinhos e estou me preparando para uma cerclagem sinto um pouco de medo mais to com fé que vai dar tudo certo. felicidades



Nome: Paula Email: mayraportella@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 11 Aug 2011 16:20:48 GMT

Comentário: Oi a 1 semana atrás perdi a minha pequena Cecília. Nasceu com 24 semanas com 710g e 35cm. Nasceu perfeitinha, mas não resistiu e partiu após 6 dias. O pulmão e os rins ainda não estavam preparados para funcionar sozinhos. Está sendo dolorido ficar sem ela, mas temos mta esperança que iremos suportar esta dor. Tenho medo de engravidar novamente e passar pela mesma situação. Mas ao mesmo tempo não quero desistir. Meu médico já disse que terei que fazer novamente a cerclagem quando engravidar.



Nome: Jéssica Dalila F. Treska Email: jessimarcos@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 15 Aug 2011 15:11:31 GMT

Comentário: Nossa! Sua história é de arrepiar mesmo! Graças a deus, depois de tanto sofrimento você conseguiu!!! Eu tenho IIC, meu bebe nasceu de 23 semanas e sobreviveu por apenas duas horas... Já faz 7 meses... E não tem um dia siquer que não me lembro dele... Estou tentando encontrar forças para tentar novamente...Tenho fé em Deus... Mas meu medo ainda está sendo maior.... Mas fico muiiiito feliz por você.... Parabéééns mesmo!!



Nome: Adelaide Email: ad_scorpions04@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País:   Data: 20 Aug 2011 00:55:07 GMT

Comentário: Oi. Também sofri um aborto com +/- 20 semanas e fui diagnosticada com iic há um ano. Estou grávida de novo, tive que fazer a cerclagem com 13 semanas. Mesmo o médico ter dito que está tudo ótimo agora, e que já posso andar um pouco, mas ainda tenho medo que algo aconteça. Atualmente estou com 15 semans e 2 dias



Nome: solange reginaoliveira Email: solangeoliveira75@yahoo.com.br
Cartão de Visitas:   
País:   Data: 25 Aug 2011 19:11:20 GMT

Comentário: parabens DEUS estve contigo



Nome: Claudenice Monteiro Email: denicemonteiro@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL / FORTALEZA  Data: 4 Sep 2011 15:15:17 GMT

Comentário: Olá !!! Fiquei muito feliz em saber de sua história de superação. Perdi 4 bbs sendo que o ultimo foi agora em jul/11 com 25 semanas. A minha Ana Luiza, que infelizmente não sobreviveu. Ainda estou me recuperando desse perda e confesso q c/mto medo de tentar novamente, pois terei q fazer outra cerclagem. Mas, vamos em frente, pois tenho muita fé em Deus que vou conseguir ter minha benção e realizar meu sonhod e ser mãe.



Nome: Karin Email: karin.borges@ig.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 8 Sep 2011 02:38:39 GMT

Comentário: Nosso testemunho permite que outras mulheres se sintam fortalecidas e incentivadas a perceverarem na conquista de seus sonhos. Depois de perder uma filha nascida prematuramente aos 7 meses, tive um filho nascido aos 8 meses, após várias internações e repouso ao final da gestação,hoje com 11 anos. Apos 6 anos, novamente um aborto aos 5 meses de gestação. Mas não estava contente tendo filho único, então decidimos tentar novamente, agora com um ótimo médico, que aos 3 meses realizou a cerclagem, e me deixou de repouso absoluto até o final da gestação, minha linda gatinha nasceu com 38 semanas, linda e saudável. Não foi fácil, mas valeu a pena!!! Hoje ela esta com 3 meses e meio e nós temos uma familia completa e feliz, com um casal de filhos!!!!



Nome: carol Email: vancalegi@hotmail.com
Cartão de Visitas:  http://varzea paulista SP  
País: BRASIL  Data: 10 Sep 2011 13:47:21 GMT

Comentário: ola,querida Deus te abençoe pela sua vitoria eu tambem fiz uma circlagem estou na minha terçeira gestaçao tenho 2 filhos que nasceram prematuros Giovanna e Alejandro eles estao bem porque Deus me prometeu eles,agora estou gravida e fiz a circlagem estou de 37semanas ja retirei os pontos e uma menina se chama Sophia Deus e fiel e alem de tudo tenho um esposo maravilhoso q sempre me apoiou e esteve comigo e foi muito compreensivo nesses nove meses um forte abraço e Deus te abençoe......



Nome: nubia Email: nubia230@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 29 Oct 2011 14:58:51 GMT

Comentário: Li sua história e me emocionei, pois perdi meu pequeno principe há 22 dias com 18 semanas e sei como a dor é grande. Estou arranjando forças p tentar o mais breve possivel pois quero ser mãe, sei q tenho q passar p cerclagem pois tenho IIC, mas vai valer a pena pois ter meu filho nos braços é a realização d um sonho. Enquanto sonhamos em ser mães outras tem e jogam no lixo realmente ñ dar p entender pois me apaixonei pelo meu logo quando soube q estava gravida. bjs e muitas felicidades



Nome: mayara Email: mayara157.gostosa@hotmail.com
Cartão de Visitas:  http://http://www.cerclagem.com.br/page_5.html#  
País: MAYARA E GLESON  Data: 2 Nov 2011 04:37:38 GMT

Comentário: meu namorado me deixo depois que fiko saberdo que eu em tava gravida dele e no dia que eu ia fala para ele que tava gravida de verdade ele me falo que tava com outra eai eu ficei com muita raiva e foi luta e acabeii perdedo meu filho e so agora meu ex namorado quer saber o que aconteceu comigo e com meu filho mais agora eu nao quero fala e eu nao sei o que vc meu mundo acabor e nao sei o que fazer e eu gosto muito dele e quero volta mais eu tambem nao quero ele acbor com a minha vida



Nome: Francisca Dualdo Email: mirtis2006@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 8 Nov 2011 15:14:47 GMT

Comentário: Me emocionei muito ao ler essa história, pois perdi minha linda menina a 3 meses, e agora vou começar um tratamento pois provalvemente é o mesmo problema. Era minha primeira gravidez perdi com 5 meses ela nasceu viva chorou e ainda permaneceu por uns 20 minutos mas não sobreviveu.......



Nome: JULLIANA Email: JULLIANA_RAFAELA@HOTMAIL.COM
Cartão de Visitas:   
País: GOIAS  Data: 18 Nov 2011 15:39:35 GMT

Comentário: NOSSA EU ME EMECIONEI COM A SUA ISTORIA, HOJE EU ESTOU NA MINHA SEGUNDA GESTACAO E ESTAVA UM POUCO TRISTE POIS A MINHA PRIMEIRA FILHA ESTA COM CINCO MEMSES, MAS DEPOIS DA SUA ESPERIENCIA EU ESTOU MAS FORTE E CONFIANTE QUE DEUS ESTA NO CONTROLE DE TUDO BJS



Nome: Suely Email: suelynaiole@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: ANGOLA  Data: 17 Dec 2011 12:14:52 GMT

Comentário: Me emocionei muito com a sua história. Estou muito feliz por você porque no fim tudo correu bem. Você é um grande exemplo a seguir... é muito importante acreditar sempre em Deus e em Jesus Cristo pois Eles nos dão muita força e paciência para alcançarmos os nossos objectivos.



Nome: cassiana Email: cassianajennifer@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 18 Dec 2011 12:09:01 GMT

Comentário: parabens,eu fico feliz que esista pessoas como voce,minha cunhada esta com isso e perdeu o bebe ela esta enconformada pos estava de 5 meses e meio,ela fez td sertinho mas nao sabia dessa doença,estou triste tb pois ja amavamos o bebe demas,meu irmao entao se desesperou e nao quer ter mas filhos e eles tem 18anos e estao sem esperança foi muito triste.......



Nome: ana paula n oliveira Email: apaula_lu@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: SP-BRASIL  Data: 19 Dec 2011 13:37:09 GMT

Comentário: Parabêns pela sua determinação e confiança em Deus e que ele ilumini ainda mais a sua vida para levar a outras mães como eu por exemplo a esperança de que tudo pode dar certo.



Nome: Amanda Viviane Email: mandinha_viviane@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 27 Dec 2011 19:04:12 GMT

Comentário: Olá, tenho apenas 20 aninhos e descobrir que também tenho IIC meu bebe nasceu 15.01.2011 e faleceu no dia 05.02.2011 e sofrir bastante , hj estou gravida novamente e vou fazer minha cerclagem to bem aflita mas sei que vai dá tudo certo! Boa sorte pra todas bjuus :*



Nome: alexsandra belizario Email: lkbelizario@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 11 Jan 2012 14:29:55 GMT

Comentário: OLA,LI SUA HISTORIA,PARABENS PELA SUA CORAGEM,TENHA SERTEZA Q DEUS ESTA CONTIGO, TAMBEM PERDI MEU FILHO A 2 MESES TA SENDO UMA BARRA,MAIS TENHO CERTEZA Q DEUS ME DARA OUTRO NA HORA CERTA.PARABENS POR NAO TER DESISTIDO DO SEU SONHO AFINAL SER MAE E UMA GRANDE DADIVA DE DEUS,ABRAÇO.



Nome: karina Email: karina_16ces@hotmail.com
Cartão de Visitas:  http://www.cerclagem.com.br/page_5.html#  
País: BRASIL  Data: 22 Jan 2012 21:09:36 GMT

Comentário: Parabens pela sua coragem li e reli tua historia de vida e vi que DEUS é fIEL TUA LUTA E CORAGEM provou que voce superou todos os teus limite.tbm passei por isso perdi meu bebe chamado DAVI faz exatamente 9 meses que o perdi estava com 6 meses d gestaçao um forte infecçao urinaria tenho fé em DEUS e sua historia mi motiva a tentar mais um vez. nunca vou esqece que vc existiu p/mim fazer tentar Deus ti abençou ah sua filha é linda.



Nome: jacquelline Email: jacquellinechristie@hotmail.com
Cartão de Visitas:  http://orkut.com.br  
País: BRASIL  Data: 5 Feb 2012 21:37:26 GMT

Comentário: A minha historia não é muito diferente ,perdi dois Bebês no quinto mês de gestação. na terceira gravidez fis a cerclagem ocorreu todo bem meu filho nasceu de o mesês graças ao bom Deus .



Nome: Luciana Email: lucianavbarbosa@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: LUCIANA  Data: 6 Feb 2012 16:59:10 GMT

Comentário: Tenho insuficiência istmo cervical minha primeira gravidez perdi com 24 semanas de gestaçao. pedois de seis meses engravidei novamente graças a Deus eu encontrei um medico com alma de anjo narei toda a historia e logo ele me disse o que eu tinha, fiz a cerclagem e o repouso absoluto comia deitada,bebia agua deita,tomava banho sentada,lavava o cabelo deitada,quando tinha que ir nas consultas medicas ia deitada no carro mas deu tudo certo graças a Deus.tive uma gravidez super tranquila sem sentir nada. minha fiha nasceu com 38 semanas. pesando 3.725 com 51,5cm. super saudavel linda e hoje esta com três anos. ela foi o melhor presente que Deus me deu por ela faria tudo de novo... para todas as maes que passaram por um aborto e estar com medo,eu digo nunca desista dos teus sonhos procure um bom medico que tudo vai dar certo e nunca pense nagativo. vai dar tudo certo...



Nome: ana gabriela perin broesler Email: gabizinhaepynk@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País:   Data: 5 Mar 2012 01:29:27 GMT

Comentário: Parabens, estou muito feliz por voce, ter tido muita forca de fontade. Eu ja perdir dois filhos com tres meses e meio de gestacoes, sofri muito por isso e hoje estou tentando nova mente. Mais o que me desamina sao os pronto socorros da minha cidade, não tenho condicoes suficientes para poder pagar uma clinica boa pra mim fazer todos os exame que tenho, mais acredito muito em DEUS que vou conseguir em gravidar. Que deu te abencoe muito.



Nome: adriana santos Email: d_rika_santos@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 8 Mar 2012 16:13:36 GMT

Comentário: ola,gostaria de te parabenizar pelo site que esta ajudando muitas mulheres inclusive eu,tenho um filho de 3 anos que nasceu prematuro de 7 meses e quando ele nasceu ninguem descobriu o que havia acontecida agora estou gravida denovo de 10 semanas e descobri que o meu problema é IIC,estou fazendo os exames e em breve terei que operar estou com muito medo mas seu exemplo me deu muita força e tenho fé em Deus que vai dar tudo certo...muito obrigada bjsss



Nome: Adriana Email: drianinhaMS@YAHOO.CO.BR
Cartão de Visitas:   
País:   Data: 10 Mar 2012 20:29:58 GMT

Comentário: GOSTARIA DE SABER SE VC FEZ REPOSO DA ULTIMA GESTCAO GERAL??? VC TOMAVA BANHO NA CAMNA?? COMIA NA CAMA?? ESTOU COM 24 SEMNAS E DIAGNOSTICARAM IIC.. E ESTOU DE REPOUSO ABSOLUTOO... MAS ME DEIXARAM LEVANTAR P IR AO BANHEIRO.. COMER E IR AO MEDICOOOO.. BJS E ADOREI SUA HISTORIA...



Nome: Ana Paula de Santana Email: anapaula.isead@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 22 Apr 2012 21:44:43 GMT

Comentário: Perdi meu bebê a 4 meses atrais com 27 semanas, agradeço a vc por ter feito a comunidade CERCLAGEM ela esta me ajudando muito a tirar algumas dúvidas e ter esperança para tentar novamente.



Nome: Débora Email: 
Cartão de Visitas:   
País:   Data: 30 Apr 2012 22:47:08 GMT

Comentário: Olá! Como muitas tive aborto tardio da primeira gestação, estava com 26 semanas e ele faleceu um dia depois do nascimento! Agora estou grávida novamente, fiz cerclagem com 13 semanas e ocorreu tudo bem, agora esto entrando na 19 semana e estou fazendo repouso "absoluto" (levanto apenas para tomar banho e ir ao banheiro), FÉ E PACIÊNCIA! Não é fácil, é desgastante ficar tanto de repouso, mais concerteza deve ser RECOMPENSANTE! BOA SORTE A TODAS



Nome: Jailma Email: jailmago@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 4 May 2012 23:53:53 GMT

Comentário: Parabéns querida. Sua história nos traz forças para continuarmos tentendo. Perdi o meu primeiro filho em 2008, com 05 meses de gestação e em 2009 perdi o meu segundo filho, agora uma menina. Os médicos desconfiam que é ICC, mas não podem afirmar. Estou liberada para engravidar novamente, mas com a possibilidade de ter que fazer uma cerclagem. Peço que vocês torçam por mim, desejo muito ser MÃE. UM ABRAÇO!



Nome: Mayara Email: Glóriamayara@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 6 May 2012 21:20:57 GMT

Comentário: Parabéns! Eu sei bem tudo o que vc passou eu perdi 4 bebês a última faz 15 dias ela nasceu de 5meses passou 3 dias na uti mas não resistiu pela prematuridade extrema mas é istorias como a sua que nos faz ter vontade de continuar .



Nome: jurlane barros Email: jurlane@yahoo.com.br
Cartão de Visitas:  http://www.cerclgem.com.br  
País: BRASIL  Data: 23 May 2012 20:03:00 GMT

Comentário: obrigada por trazer esperança,atraves de sua historia,fiqei muito deses perada ,quando soube que teria de fazer cerclagem eu nunca tinha ouvido falar sobre issomas atraves de vc pudi saber um pouco mais.



Nome: Zineia Email: zineiacoelho@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 19 Jun 2012 18:33:35 GMT

Comentário: oi, bem eu passei por uma situação bem dificil eu estava grávida de 23 semanas era o meu primeiro bebe Matheus, e tive um sangramento e fui no médico e eu estava com o colo do ultero dilatado e com isso a bolsa estava saindo e com isso o pézinho do bebe estava escorregando junto com a bolsa, mas ai não dava mais pra dar o ponto no colo do ultero porque ia estourar a bolsa então tive que fazer repouso absoluto, mas dpois de 6 dias eu perdi meu bebe isso aconteceu dia 12/03/2012 ainda não estou bem



Nome: Danila Email: danila_ramos@yahoo.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRAZIL  Data: 27 Jun 2012 13:42:21 GMT

Comentário: Erivane Quero agradece-la pois passei por um parto prematuro por sofrer da sindrome do IIC como era minha primeira gravidez não imaginava que poderia passar por este calix tão amargo ... Após esta perda me deparei com um quadro de depressão e pesquisando o que poderia ter acontecido comigo encontrei seu site que foi como uma mão estendida para me levantar e não desistir de ser mãe e o mais importante foi dar a oportunidade de conhecer o Dr. Luis Fernando .. Que deus te abençoe ! Danila



Nome: Lívia Email: lvccamposw@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 3 Jul 2012 20:12:23 GMT

Comentário: Passei pela experiência de perder meus gêmeos univitelinos aos 5 meses de gestação devido à IIC, a médica em que me acompanhava não diagnosticou e acabei levando a gravidez normal, apenas não pegava peso e infelizmente tive um aborto tardio, a médica me deu diagnostico verbalmente de uma Síndrome da transfusão feto-fetal, onde depois de consultar com outros dois médicos e contar toda a minha história sem mencionar o diagnóstico da minha médica eles confirmaram que o meu útero era curto. Perdi meus amores no dia 01/03/2012, ainda sofro demais por esta perda, uma vez em que programei e esperei tanto estas duas bençãos em minha vida. Espero engravidar logo para que eu possa suportar um pouco melhor esta dor que a cada dia mé corróe mais ainda.



Nome: Bárbara Narde Email: babirh@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 17 Jul 2012 22:08:59 GMT

Comentário: Queria te dar os parabéns por tudo que enfrentou com tanta garra! Você é minha inspiração que tudo dará certo!



Nome: Renato Email: Renatobarbosa76@portoseguro.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 3 Aug 2012 02:01:58 GMT

Comentário: Minha esposa esta com 19 semanas e meia e apresenta iic. Por favor, poderia me falar o nome de dois o u três médicos para fazer a cerclagem em SP ? Que sejam especialistas devido ao tempo? Obrigado.



Nome: Patricia Stockmann Email: patriciastockmann@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 18 Aug 2012 18:19:33 GMT

Comentário: Perdi meu Miguel em janeiro desse ano, após um Morfológico de 2 trimestre, onde meu Miguel era perfeito e sadio ...com 22 semanas senti dores e corri para o hospital ao chegar, minha delatação estava TOTAL, e minha bolsa estourou, subi para cesária URGENTE e o Miguel nasceu com 30cm e 430 grms muito pequeno para sobreviver, eu o peguei no colo era perfeito e lindo, mas ele viveu 2 horas, a dor é inexplicavel, entrei em começo de depressão mas minha familia, marido e minha fé me fizeram forte.



Nome: Patricia Stockmann Email: patriciastockmann@hotmai.com
Cartão de Visitas:   
País:   Data: 18 Aug 2012 18:21:45 GMT

Comentário: Hoje estou gravida de 11 semanas e encontrei um anjo DR RENNE MOLINARI, daqui 5 semanas vou passar pela cerclagem, e farei de tudo para ter meu bebe comigo todo esforço vale apena.... parabens pela forca de vontade, depois volto para concluir minha historia.... bjs fc c Deus.



Nome: sheila Email: sheila.viecarvalho@gmail.com
Cartão de Visitas:  http:sheila.viecarvalho@gmail.com  
País: BRASIL  Data: 11 Sep 2012 18:30:55 GMT

Comentário: estou passando pela uma situação muito dificil ja estou de 28 semanas tem colo utero cuto e tenho dilatação minha medica disse que não tem como mais fazer circlagem devido poder estourar a minha bolça ja que o colo utero ja esta bem aberto,faço o uso progesterona e repouso eu não sei o que fazer pois eu verifico entro nos sites mais não encontro a resposta de mais quanto tempo vou conseguir levar minha gestação,meu colo esta inferior a 12mm ,peço que alguem me ajude em alguma resposta.obrigada



Nome: rafaela aparecida silva Email: rafaela.the.best@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 27 Sep 2012 19:05:25 GMT

Comentário: olá,após a perda de dois bebês na terceira gestação Deus me enviou um anjo onde cuida da minha gestação, meu médico é excelente, tive sangramento assim como tive na primeira gestação corri ao médico, onde ele me disse que meu utero estava semi- aberto, fiz cerclagem nessa gestação, porem fico meia apreensiva, tenho fortes dores nas costas onde fui ao médico e ele falou que não e nada relacionado com meu bebê,porem desce uma secreção e normal? gostaria da sua opinião. Desde já agradeço RAFAELLA.



Nome: Lina Hroncova Email: linahroncova@vodafone.ie
Cartão de Visitas:   
País: IRLANDA  Data: 10 Oct 2012 11:54:39 GMT

Comentário: Parabens minha querida, estou operada desde da 22 semanas, mais ja sofri muito pra segurar o meu bb, vc eh uma guerreira, por um filho nao se tem limites, so o amor conta! Abraco.



Nome: Martha Email: marthafurriel@bol.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 17 Oct 2012 16:31:32 GMT

Comentário: Eri te admiro muito pela força e coragem...sei o quanto é difícil achar forças para continuar. Eu passei por uma situação igual a da nossa colega "Zineia" que também colocou seu depoimento. Eu estava grávida de 22 emanas era o meu primeiro bebe...era a minha princesa Larissa, quando tive um sangramento e fui no médico e eu estava com o colo do ultero dilatado e a bolsa estava saindo, fiquei internada de repouso absoluto, mas depois de quatro dias a bolsa já estava na vagina com o pézinho da bebe pra fora, comecei a ter contrações uma atrás da outra, fui para a sala de parto e a bebe nasceu já morta. Isso aconteceu no dia 23/09/12 e estou totalmente perdida, sem rumo, com muito medo de tudo, do futuro...Se algéuém puder me indicar um médico especialista, eu agradeço muito! Que Deus abençõe a todas nós e nos dê a vitória!



Nome: Amanda Dias Email: amandiiinha.dias@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL (SANTOS-SP)  Data: 28 Oct 2012 21:50:52 GMT

Comentário: Olá querida,me comovi muito com sua história,tb sofro de IIC. Perdi um menino com 20 semanas de gravidez,já nasceu morto, em Janeiro de 2011. E em Dezembro de 2011 nasceu minha menina,mas fiz a Circlagem com 5 meses e meio de gravidez,e com 6 meses e meio ela nasceu de parto normal,ficou 13 dias na UTI e infelizmente faleceu em Janeiro de 2012. Tenho medo de passar por tudo denovo,mas tenho muita vontade de ser mãe. Beijos a vocês todas,vocês são Guerreiras e Corajosas.



Nome: RIVANA RIBEIRO Email: rivanaribeiro@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 1 Dec 2012 18:31:51 GMT

Comentário: ESTOU , COMO TODAS AS OUTRAS MÃES MUITO IMPRESSIONADA COM A SUA ESTORIA. ESTOU COM 31 SEMANAS , TENHO IIC E MEUS PONTOS ESTÃO ABRINDO. GOSTARIA DE TER MAIS ALGUNS DETALHES INTIMOS. EXISTE ALGUMA FORMA DE FALAR DIRETO COM SEU EMAIL??????TE AGRADEÇO MUITO.



Nome: Daisy Lúcia Cassiano Saraiva Oliveira Email: daisybutterfly76@yahoo.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 4 Dec 2012 17:13:36 GMT

Comentário: "" OI ADOREI A SUA HISTÓRIA,PERDI MEU BEBÊ COM 20 SEMANAS DE GESTAÇÃO...NO DIA 24/11/2012.E FIQUEI SABENDO QUE TAMBEM TENHO IIC.UMA DOR TERRIVEL PERDER UM FILHO,POREM NÃO VOU DESISTIR..DIA 14/12/2012 TENHO UMA CONSULTA COM A MINHA MEDICA, E VOU TENTAR FAZER DE TUDO PRA QUE NO MEIO DO ANO QUE VEM EU CONSIGA ENGRAVIDAR. QUE DEUS ME AJUDE,A MIM E A TODAS AS MÃES QUE ESTÃO TENTANDO ENGRAVIDAR TBM...NÃO PODEMOS PERDER A ESPERANÇA,VOU LUTAR ATÉ EU CONSEGUIR,JÁ PEDI A DEUS QUE O PROXIMO ANJINHO QUE ELE ME DER EU MESMO VOU CUIDAR DELE ,AQUI NA TERRA, E QUE ELE SÓ VAI PRECISAR FICAR NOS VIGIANDO LÁ DE CIMA PRA QUE TUDO CORRA BEM...BJS DAISY



Nome: adriana alves Email: dri.alves.dri@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 8 Dec 2012 11:52:58 GMT

Comentário: não tem como ler a sua história sem se emocionar pessoas como eu e vc que já perderam sabem bem a dor da perda mas em Deus e Jesus é possivel todas as coisas



Nome: luciana Email: lucian87@bol.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 8 Dec 2012 21:39:54 GMT

Comentário: me identifico com a sua história pois ja perdi 5 bbs o ultimo foi recente tem apenas 1 mes e 4 dias.Fiz a cerclagem, fiquei afastada do trabalho e ñ saía de casa pra nada. Mas infelismente meu filho nasceu com 24 semanas ficou vivo por 14 hrs mas ñ resistiu tive hemorragia depois q ele nasceu estou com muito medo de engravidar, choro muito estou muito anciosa.Agora lendo sua história consigo ter um pouco mais de esperança pois pensei q quem fez uma vez a cerlagem ñ podia fazer novamente.



Nome: eliziana Email: Liza_fabricio@hotmail.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 16 Dec 2012 17:01:19 GMT

Comentário: ola,minha primeira gestacao foi cm 30anos perdi com 9semanas.fiz a curetagem.apos 2anos e meio engravidei e cm 7semanas perdi.o dr me falou q tenho o utero fraco e vou precisar de tratamento ate o final da proxima gravidez.ouvi de muitas pessoas sobre a agua inglesa.sera verdade ou mentira



Nome: eliziana Email: Liza_fabricio@hotmail.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 16 Dec 2012 17:01:19 GMT

Comentário: ola,minha primeira gestacao foi cm 30anos perdi com 9semanas.fiz a curetagem.apos 2anos e meio engravidei e cm 7semanas perdi.o dr me falou q tenho o utero fraco e vou precisar de tratamento ate o final da proxima gravidez.ouvi de muitas pessoas sobre a agua inglesa.sera verdade ou mentira



Nome: gleiciane lopes Email: gleicianelopescarneiro@bol.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 31 Jan 2013 22:37:06 GMT

Comentário: Em 2009 estava gravida pela primeira vez com 14 semanas perdi meu filho.Em abril de 2010 emgravidei novamente e com 8 semanas a história se repetiu.Procurei tratamento mas me disseram que eu não tinha nada.Em novenbro do mesmo ano tentei mais uma vez fiquei em repouso e com 16 semanas tudo deu errado.descobri que tenho IIC.Esperei 1 ano e engravidei de novo.Fiz a cerclagem com 12.Com 18 semanas comessei a sentir fortes dores e perdi meu bebe novamente,mas não desisti pretendo tentar de novo.



Nome: elisangela Email: elisangelacarvalho77@yahoo.com.br
Cartão de Visitas:  http://tristeza  
País: RIO DE JANEIRO  Data: 1 Feb 2013 14:09:11 GMT

Comentário: ola,bom dia ha 3 meses perdi uma gestacao de 26 semanas,nossa ate 5 meses era perfeita tudo certo,exames,ultra todos normais,com 26 semanas minha vida virou de cabeca para baixo ,ppressao subiu,arteria umbilical obstruida,meu deus tudo errado.tive que tira e aos 17 dias de vida minha filha so complicada por ser muito prematura,e infelizmente faleceu,nao aceito a perda .



Nome: Francielle Cristina Alves das Dores Email: frani_bh@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 1 Feb 2013 21:40:06 GMT

Comentário: Quando engravidei do meu primeiro bebê (uma menina)em Abril de 2012, eu a perdi com 22 semanas e foi um momento bem chato,pois sofri muito com a perda. Mas graças a Deus o tempo passou e agora estou mais tranquila e também estou gravida de novo. estou muito feliz,mas o meu medico disse que terei de fazer um cirurgia que se chama cerclagem,pois como perdi o primeiro bebê teria de fazer para poder segurar o bebê por mais tempo. Estou muito feliz e ao mesmo tempo muito tensa pois não quero perde outro filho de novo.Mas está tudo nas mãos de Deus espero que der tudo certo e concerteza já deu tudo certo!!!! bjosss Francielle



Nome: gleiciane Email: gleiciane.oliveira23@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 16 Feb 2013 15:22:40 GMT

Comentário: eu perdi 2 bebes o 1°era um menino e perdi com 20 semanas de gestação e o 2°eu perdi em julho do ano passado com 24 semanas e 3 dias era novamente mas um lindo menino ele nasceu vivo e depois de meia hora faleceu e a medica q fez meu parto me disse que terei q fazer essa circlagem estou ansiosa para engravidar pois eu choro muito pela perda do meu segundo filho e eu acho que só oque poderá aliviar a minha dor será quando eu tiver um filho e meus braços e sei que um dia eu vou conseguir ter um lindo beber pois tô lutando por isso e pesquiso td sobre o icc. Meus Parabéns pela sua força de vontade e por não desistir isso me deu mas forças para continuar lutando.



Nome: tatiani Email: tatianesilva215@gmail.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 17 Feb 2013 11:51:02 GMT

Comentário: nossa que lição de vida da ate mais forças para tentar novamente eu perdi 2 meninos eram gemeos,minha primeira gravidez,fiz exames e foi constatado que eu tenho iic,fiquei desesperada,porem confiante em DEUS,POR QUE ELE ME ´PROMETEU UM FILHO E COM CERTEZA ELE VAI ME DAR ,estou na batalha novamente e esperançosa,tenho fé de que vou conseguir.



Nome: Flávia Moreira Rolim Email: rolimflavia@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 18 Feb 2013 19:33:11 GMT

Comentário: Que história linda!! Parabéns pela sua luta vitoriosa!! Sinto orgulho em conhecê-la!! Muito sucesso!!!



Nome: Michelle Bruno Email: michellebruno@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 3 Mar 2013 21:23:55 GMT

Comentário: Nossa como você é forte! Deus os abençoe. Perdemos o nosso Felipe com 23 semanas, poucos meses depois engravidei, e com 19 semanas o colo do meu utero estava afunilando. Fizemos a cerclagem com 20 semanas. Hoje com 22 semanas fiz uma ultrassom de vimos q a funilaçao continua, mas que os pontos estao fechados. Estou de repouso absoluto e orando a Deus para que tudo possa dar certo dessa vez. Essa semana volta a medica e vamos ver o que ela diz. Embora desesperada, estou confiante.



Nome: jessica Email: jessicacastro093@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 5 Mar 2013 18:49:47 GMT

Comentário: ola, a pouco aconteceu a mesma coisa comigo estava com 22 semanas minha bolsa acabou descendo, fui ao hospital fiquei deitada 4 dias mas minha bolsa acabou rompendo meu caua nasceu ficou 5 horas vivo mas veio a hobito ainda estou muito triste com o que aconteceu.



Nome: Rosiane Email: rosianesampaio@r7.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 19 Apr 2013 14:11:27 GMT

Comentário: Que vencedora! Parabéns....



Nome: marcia Email: eusou.macia@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 8 Jun 2013 04:17:20 GMT

Comentário: olá sua vida luta é um exemplo de amor e esperança.perdi meu segundo bebe doze anos depois do promeiro com exatamente cinco meses de gravides novamente.assim que dei entrada no hospital o medico me disse q tenho iic.ja fazem tres meses,estou com sete dias de atrazo estou com medo,será que estou gravida e a ceclagem será q vai dar ceto?creio em deus e sei q se ele permitiuessa gravodez ele ja esta abençoando,bjs



Nome: Vanessa Balbina Email: vanessabalbina27@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 15 Jun 2013 19:08:58 GMT

Comentário: Nossa, sua historia é muito parecida com a minha, eu tambem perdi o meu ultimo bebe com 6 meses,e desde entao so estou esperando minha benção novamente e contar que Deus me abençoou... PARABENS PELA SUA BEBE..



Nome: Jaqueline Email: jaqueline-pp@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 4 Jul 2013 01:32:49 GMT

Comentário: Olá, gostei muito da sua história estou agora aqui no hospital mas creio tanto em Deus que nada me abala. 5 meses de gravidez, e tenho o mesmo problema, mas Deus já está cuidando de mim,



Nome: Karol Email: ninaktl@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 25 Jul 2013 21:59:23 GMT

Comentário: Bem...há exatamente 43 dias eu estava grávida de 6 meses de uma menina cujo nome seria Gabriela. Então estava eu sentada quando minha bolsa estourou!Partimos pra o hospital em que minha OB se encontrava. Ao fazer a ultrassom minha Gabi estava perfeita....Ela estava com quase 25 semanas pesando já 700 g. Já no centro cirurg. retiraram a nenêm VIVA E CHORANDO fracamente e levaram-na pra UTI Neonatal mas a Gabizinha não resistiu. Estou me recuperando ainda da dor e peço q orem e torçam por mim!



Nome: Karol Email: nininha.teixeira@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País:   Data: 28 Jul 2013 01:20:21 GMT

Comentário: Oi Erivane.Queria muitíssimo que assim q puder você e qq pessoa q estiver lendo isso agora entre nas comunidades CERCLAGEM e GUARDEI PARA VOCÊ do face para ver o meu depoimento q se eu fosse escrever aqui ñ iria caber.Hj fazem exatamente 47 dias q perdi minha Gabi q estava c 24 semanas e 3 dias, pesando 700g.Vi minha bebê apenas de longe.Ela nasceu viva e chorou, mas só viveu 8h.Logo depois procurei um especialista aqui em Maceió-AL, Dr Kleber Fortes q disse q eu poderia ter IIC.Parabéns p site.



Nome: Renata RJ Email: renata_libras_2008@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 31 Jul 2013 12:52:08 GMT

Comentário: Nossa, que história! Chorei lendo... Parabéns a vc por sua determinação e Glória a Deus!!! Beijinho e saúde para vc e sua lindinha :)



Nome: mayra iijima Email: may_japakaway@hotmail.com
Cartão de Visitas:  http://mayraiijima  
País: BRASIL  Data: 6 Aug 2013 20:01:41 GMT

Comentário: me comovi mto com sua historia!eu este ano nao esperava um bb !! tudo começou assim: em janeiro eu engravidei mas nao sabia e fui tendo uma vida normal meses depois descobri que estava gravida...nao esperava com isso aos 23 semanas de gestaçao e tive sangramento num domingo dia07/07 qdo fiz uma ultra ja tinha dilataçao total qdo deu dia 09/07 meu phelipe nasceu mais sobreviveu 4 dias na uti estou mto triste pois uma perda de um filho é mto triste e nao tem como explicar!! e por uma perda descobri que tenho iic!!



Nome: Michelle Bruno Email: michelle.bruno@paulistana.org.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 12 Sep 2013 04:04:45 GMT

Comentário: Gostaria de compartilhar com vcs que minha cerclagem deu certo, embora eu tenha ficado de repouso total após a 20 semana. Meu filho Thomas nasceu com 33 semanas, minha bolsa estourou e fiquei 4 dias ainda esperando ele nascer. Nasceu bem e perfeito pela graça de Deus. Ficou 8 dias na uti e já esta em casa. Ele completou 3 meses e é um garoto muito esperto e forte. Que Deus seja louvado, e obrigada por esse site maravilhoso.



Nome: Regiane Golla Email: regiane@miyakesushi.com.br
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 24 Sep 2013 01:09:08 GMT

Comentário: Erivane, parabéns pelo seu trabalho, foi ele que me ajudou a ter esperanças depois que perdi 3 bebês por este problema! Hoje minha filha tem 5 anos e é linda!! Muito obrigada por tudo!



Nome: Andrea Email: mithyemika@msn.com
Cartão de Visitas:   
País: LONDRINA-BRASIL  Data: 1 Oct 2013 15:27:13 GMT

Comentário: Minha dor e muito grande,a seis dias perdi minha princesa Sophia o sonho da minha vida, ela nasceu com 28 semanas perfeita mas o pulmao nao estava muito bom ela tinha atelectasia tinha muita secrecao no pulmao e acabou nao resistindo, ela foi fruto de uma fertilizacao invitro, a minha terceira o pior e que naturalmente nao posso engravidar para que Deus faz isso com a gente eu pedi tanto para que qdo ele me desse essa bencao nao me tirasse eu vi minha princesa viva por trinta e oito dias e so pude pega-la ja qdo estava sem vida... me desculpem pelo desabafo mas so quem passa por isso consegue entender essa dor que sentimos.....



Nome: Ana Beh Email: anabeh@rocketmail.com
Cartão de Visitas:   
País:   Data: 26 Dec 2013 17:47:52 GMT

Comentário: Também tenho IIC e fiquei de repouso com medicação de 24 até as 36 semanas, quando meu filho nasceu muito saudável graças a Deus. Achei interessante você falar que foi demitida, porque eu sofri muito no meu trabalho, onde fui taxada de "mole" que gravidez não é doença, que fulana fazia ginástica e corrida e você não pode nem trabalhar sentada na cadeira. Eu não ficava doente nunca, e agora só "quero ficar deitada cheia de mimimi" e isso é coisa do passado, deixa de ser fresca. Sofri um verdadeiro bulling durante e depois continuei sendo alvo de piadinhas. Ninguém fala disso e eu fiquei achando que somente eu sofri desta forma. Enfim, não me arrependo e grávida novamente ficarei de repouso novamente e farei de tudo para levar a minha gravidez até o máximo que conseguir.



Nome: D.H.C Email: 
Cartão de Visitas:   
País:   Data: 2 Feb 2014 23:07:55 GMT

Comentário: Olá..estou aqui para desabafar um pouco,engravidei em dezembro de 2012 e tive um aborto espontaneo em fevereiro de 2013,engravidei novamente em setembro de 2013 e agora com 5 meses de gestação perdi meu menino,faz nove dias,e a dor é imensa ainda nao entendi o por que!!!só posso dizer que doi muito e as vezes axo que vou enlouquecer!meu maior sonho é ser mãe,mais tenho fé em DEUS que vou conseguir...obrigada



Nome: lucilene marinho Email: lmmdosantos_2@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 26 Feb 2014 14:25:44 GMT

Comentário: Também tenho IIC e depois de três perdas estou em minha quarta gravidez já com 30 semanas graças a Deus está correndo tudo bem. Foi muito bom tomar conhecimento de sua história, é bom saber que não estamos sozinhas.



Nome: ana raquel Email: anpeira@hotmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 3 Mar 2014 15:49:52 GMT

Comentário: oi que ótimo te encontra, eu tenho IIC, ja perdi tres bb, mas este ano estou disposta a enfrentar tudo que for preciso pra ter ótimos resultados, sei que Deus é comigo, estou me organizando pra ficar de repouso o tempo que for necessario. minha ultima gestação eu fiz cerclagem só que tive infecção urinaria e um susto grande e não consegui levara adiante perdi com 19 semanas. foi bom encontrar este site, sei que receberei muita ajudas de todos, então final do ano se Deus quiser estarei engravidando novamente.



Nome: Paulline Email: legusto@ig.com.br
Cartão de Visitas:   
País: RIO DE JANEIRO  Data: 24 Mar 2014 18:28:49 GMT

Comentário: Olá, muito obrigada pelas informações! Estou na primeira gestação, fiz uma videolaparoscopia em janeiro/2014 e o médico disse que tenho IIC. Agora em 15/03/2014 descobri que estou grávida, minha primeira gravidez. Mas tem um problema, sou do RJ mas trabalho no interior do MS. Preciso de um médico no Rio de Janeiro, pq onde moro no MS não tem nenhum recurso. Vc pode me indicar algum médico aqui no RJ?



Nome: Claudiane Email: claudi17_mp@hotmail.com
Cartão de Visitas:  http://v  
País: BRASIL  Data: 25 Jul 2014 17:10:54 GMT

Comentário: A 3 meses perdi meu amado filho q tanto esperei por ICC,ele nasceu de parto normal com 26 semanas,viveu 21 horas,reconheceu minha voz na UTI era lindo perfeito,me sinto ainda inútil e tão pequena diante da vida q não sinto mais vontade de seguir em frente ele me fez mãe e logo se foi deixando um vazia imenso pra toda a vida, todo mundo fala que logo nasce outro mas nenhum filho substitui o outro,nunca vou esquecer do seu rostinho,que um dia Deus possa me perdoar por ter dúvida de sua existência



Nome: Cecilia Email: ceciliaglobal@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 7 Jan 2015 13:44:28 GMT

Comentário: Parabéns por sua garra, sua estória é muito forte, impressiona. Há 4 meses perdi meu primeiro filho por IIC, eu estava com 23 semanas e 2 dias de gestação, ele nasceu pesando 600g. Resistiu por 5 dias, meu bb era lindo, todo perfeitinho. Ainda não consigo aceitar, sinto muita dor na alma, só quem passa por isso sabe o que é. Meu mundo é só dor. Tenho vontade de tentar de novo, mas tenho muito muito medo. Gostaria que alguém me recomendasse um bom GO, moro no RJ. Os relatos de vocês me dão esperança, obrigada.



Nome: flavia cristina de oliveira Email: flaviacristinaoliveiraalmeida@gmail.com
Cartão de Visitas:   
País: BRASIL  Data: 24 Apr 2015 22:53:08 GMT

Comentário: eu acho que tenho icc ainda não fiz exames específicos ainda vou fazer sabe perdi minha neném agora em janeiro deste ano muito triste conseguir ir só a´te os 6 meses estava indo muito bem quando fez 5 meses comecei a perder liquido do nada eu já estava de repouso total devido no 2 mês eu já ter tido descolamento de placenta os medico não me disseram pq ocorreu isso mais estive lendo sobre essa doença e me identifiquei total agora vou fazer exames específicos pra ver se tenho mesmo.



 cerclagem@cerclagem.com.br
 Comentários da autora  / Entrevistas Fale conosco




© Todos os direitos reservados a ERIVANE DE ALENCAR MORENO. Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que as fontes sejam citadas.
© Copyright 2010 

ATENÇÃO: as informações disponibilizadas neste site e fornecidas através da newsletter do site CERCLAGEM  têm propósitos orientadores, e não representam um substituto para aconselhamento e/ou tratamento médico especializado.



  Site Map